Projetos Complexos

Voltar atrás

Os projectos de contratação complexos apenas podem ser efectivamente realizados por equipas que dominem todas as vertentes da matéria a contratar.

A Ggl domina as três vertentes essenciais:

  • Técnica: os aspetos de engenharia respeitantes aos processos e às tecnologias da necessidade a satisfazer;
  • Negocial: a seleção e o balizamento dos valores dos atributos a negociar;
  • Contratual: A redação dos termos técnicos do contrato a celebrar entre as partes, incluindo tanto os aspetos da solução como da prestação de serviços.

Adicionalmente, para a administração pública, temos a experiência e a metodologia necessárias para a preparação e execução dos procedimentos de formação de contratos nos termos da legislação em vigor, necessárias para uma boa articulação com os juristas integrantes da equipa de projeto.

No respeitante à componente técnica, dedicamo-nos a áreas específicas onde acumulamos experiência aos vários níveis da gestão intermédia e da gestão de topo: Processos das tecnologias de informação, outsourcing e telecomunicações.

Das metodologias que empregamos, detacamos o CCMI for Aquisition v1.3* que utilizamos em projetos de contratação complexos, tanto na fase de preparação e negociação do contrato, como na sua decorrente execução.


* CMMI Product Team, "CMMI for Acquisition, Version 1.3," Software Engineering Institute, Carnegie Mellon University, Pittsburgh, Pennsylvania, Technical Report CMU/SEI-2010-TR-032, 2010. http://resources.sei.cmu.edu/library/asset-view.cfm?AssetID=9657