Quem Somos

Quem Somos

A GGL Consulting foi fundada em 2008 por Manuel Ricou e António Borba da Silva, ambos com um extenso percurso ligado aos setores de IT, telecomunicações e administração pública, em empresas multinacionais e nacionais de referência. Em 2023 juntou-se à equipa o Jorge Branco, com um percurso ligado aos setores de IT e automóvel.

A GGL Consulting dedica-se essencialmente a três áreas onde reune valências únicas:

A GGL Consulting tem apoiado processos de centralização das funções de compras, racionalização de custos e transição digital das organizações, tendo desenvolvido metodologias e abordagens focadas na redução continuada de custos, quer por via de uma prática de negociação centralizada, quer por via da optimização da utilização dos serviços, quer por via da convergência e uniformização de serviços.

No domínio da racionalização de custos, os objectivos da GGL Consulting são o aperfeiçoamento constante da metodologia de racionalização, o acompanhamento da evolução tecnológica e o acompanhamento da legislação de contratação pública, com vista a manter a sua liderança na obtenção de resultdos para os nossos Clientes, nestas áreas específicas.

Na área da transição digital, pensamos o plano de transformação com os nossos Clientes, apoiamo-los no acompanhamento e revisão continuada de todo o processo e contribuimos ativamente para a sua concretização, contribuindo para o levantamento de requisitos, a preparação de procedimentos pré-contratuais, o acompanhamento técnico à execução dos procedimentos e o acompanhamento à gestão na fase de execução.

No âmbito da contratação pública, a GGL Consulting dedica-se ainda à formação e à dinamização de centros de compras, auxiliando as organizações dos nossos Clientes a ganhar a velocidade necessária para poder atingir os objectivos que lhes são definidos no acompanhamento dos processos aquisitivos nos termos da legislação em vigor.

Manuel Ricou
António Borba da Silva