Program Management Office
As organizações, públicas ou privadas, quer as mais tecnológicas quer aquelas que fornecem serviços, têm seguido tendências naturais que incluem centrarem-se nos seus Clientes assim como orientarem a sua abordagem à prestação dos serviços. Esta tendência, para além de as tornarem mais adaptadas às mudanças que mais impacto têm no seu futuro, impõe níveis de governança que melhorem a sua capacidade de planear, definir e aplicar políticas, normalizar e validar práticas e dispor de informação relevante sobre o seu negócio.
A GGL apoia os seus Clientes no estabelecimento de Project Management Offices, desenhando a sua organização e os seus instrumentos assim como a definição dos seus objetivos e modos de ação. Estes PMOs são estruturas (reais ou mesmo virtuais) fundamentais na implementação de estratégias de transformação das instituições, permitindo gerir centralmente projetos críticos, desde a definição da sua visão original, a escolha de arquiteturas e modelos de atuação, a conceção funcional e técnica das diferentes iniciativas, a gestão dos recursos humanos envolvidos, a aquisição de bens e serviços a integrar, a validação dos resultados, a gestão da transição e da mudança e a criação de mecanismos recorrentes de garantia de qualidade.
Partindo de uma visão holística que entrecruza a visão dos objetivos a atingir com a avaliação dos recursos existentes ou a adquirir, sempre no contexto tecnológico e de negócio onde se insere a sua atuação, a GGL privilegia a criação, nos seus Clientes, de PMOs que gradualmente internalizem os métodos, as boas práticas e o know-how tecnológico e de negócio, estabelecendo-se como unidades fundamentais na gestão das suas iniciativas tecnológicas críticas.