Apoio à Contratação

A prática de contratação é inspirada no modelo do CMMI, centrando-se a especificação dos mecanismos de acompanhamento da implementação da solução no CMMI-DEV, o processo de contratação no CMMI-ACQ e os serviços de gestão de contrato (apoio pós-contratual) no CMMI-SVC.

Na prática de Serviços de Apoio à Contratação identificamos dois grupos de necessidades dos nossos Clientes, com caracterização específica:

Projectos em que o objecto da contratação exige experiência técnica específica para especificação e modelação, nos diferentes aspectos da prestação a contratar. Estes projectos habitualmente e cumulativamente, têm duração multi-anual, são mission critical para o Cliente e envolvem orçamentos relevantes para o Cliente.

A boa execução do projecto de contratação desta categoria tem recorrentemente um impacto tangível no exercício da organização. Por outro lado, a falha do projecto de contratação pode ter uma impacto negativo visível no exercício do mandato da Administração.

Encontramos recorrentemente as áreas de compras das organizações estruturadas e populadas com o mínimo de recursos necessário para satisfazer as necessidades correntes, e sem a capacidade adicional necessária para efectuar melhoria contínua aos processos e o refrescamento metodológico necessários para acompanhar o dinamismo da actividade. Este grupo de necessidades é caracterizado por um grande número de processos de compras, onde apoio suplementar intenso, coordenado e experimentado, suportado por metodologia adequada e durante um período relativamente curto, permite optimizar o know-how interno e a execução dos processos de contratação, reequilibrando a capacidade operacional para satisfazer as necessidades de contratação dos Clientes internos.

Na GGL Consulting dispomos dos meios, da metodologia e da experiência para apoiar os nossos Clientes nestes dois grupos de necessidades